quinta-feira, 27 de março de 2014

RIO PRETO RJ


RIO PRETO MORANGABA
RJ



FOTOS DO RIO PRETO MORANGABA, MUNICIPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RIO DE JANEIRO.


                            Montanha apelidade de "peito de moça"



Rio preto é o lugar onde nasci, também chamado de Morangaba, lugar com lindas montanhas e cachoeiras. No passado a vida neste lugar era muito difícil, não havia recurso para nada devido o seu isolamento do centro da cidade de Campos, seus moradores em parte eram plantadores de cana para a fabricação de açúcar cristal, porém com a usina falida, a maioria dos trabalhadores tiveram que buscar em outros lugares fora dali trabalhos para o seu sustento.



Depois da usina falir, os moradores que trabalhavam na lavoura, receberam como indenização, parte das terras que pertenciam a família mol, donos da usina. Isso foi possível pela reforma agrária, e nesta divisão meus tios e alguns parentes receberam suas terras para plantio ou para pasto, assim muitos deles que eram pobres, puderam ter uma vida mais agradável, alugando a terra para pasto e plantando alguma coisa para o sustento. Mas ainda há quem vive plantando cana para animais e para alguma usina.



Hoje o Rio Preto, tem um destaque na lista de turismo, sendo visitado por muitos nas férias e no final de semana por pessoas que procuram um lugar tranquilo e agradável, com lindas montanhas, e para aqueles que querem ficar mais um pouco, algumas pousadas foram construídas e outras estão sendo preparadas.

Todas as vezes que vou a este interior de Campos, me vem a memória a obra de Deus em minha vida, e quando me vem a lembrança a vida simples que nós tinhamos com a minha vó Francisca, morando nós em uma casa de sapê, onde a água tinha que ser buscada em um pequeno e estreito riacho, lembro-me como Deus cuidou de todos nós, não nos deixando perecer sem conhecê-lo e nos dando a vida eterna por Jesus Cristo, e uma vida terrena mais confortável, tirando-nos do nosso aperto e das angústias que passamos. Nós trabalhamos muito, mas foi o Senhor Jesus que nos abençoou e nos guiou até aqui:

Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12


    NASCI BEM NESTE LOCAL NAS MÃOS DAS PARTEIRAS, EU SOU O PASTORDOPASTO


ISTO É O QUE SOBROU DA USINA NOVO ORIZONTE DO RIO PRETO



CACHOEIRA SITUADA NO LOCAL CHAMADO "OS BAINOS"



COQUEIROS COM MAIS DE 100 ANOS DE IDADE, PLANTADOS JUNTO AO RIO, EU ERA BEM CRIANÇA E ESTES COQUEIROS JÁ ERAM GRANDES, HOJE ESTOU COM 52 ANOS DE IDADE E ELES CONTINUAM PRODUZINDO. 








MONTANHA PEITO DE MOÇA 





AS MONTANHAS E OS NOSSOS VERDES PASTOS.


LOCAL ONDE MORA O MEU TIO UBALDINO, CONHECIDO COMO BALDINO, SUA FAMÍLIA É FORMADA DE 15 PESSOAS, 12 FILHOS ELE E A ESPOSA.






O ENTARDECER DO RIO PRETO



ESTE É O MEU TIO JORGE , CONHECIDO COMO CAPITÃO, FAZENDO-ME PERGUNTAS SOBRE ONDE VÃO OS CONDENADOS E OS PERDOADOS EM CRISTO JESUS.


ELE FICOU MUITO ATENTO ENQUANTO NÓS FALÁVAMOS


ESTA CAIXA DÁGUA POSTA SOBRE UMA BASE COM UMA SÓ COLUNA, FOI ELABORADA POR MEU TIO JORGE, COM A SABEDORIA QUE JESUS LHE DEU, E OUTRAS PESSOAS SEGUIRAM O MESMO MODELO.


O LUGAR É LINDO COMO DEUS O CRIOU!


ESTAS PEDRAS DE GRANITO FORAM MOLDADAS PELAS MÃOS DE DEUS NA OCASIÃO DO DILÚVIO, QUANDO AS ÁGUAS FAZIAM ROLAR MUITAS PEDRAS, ESCAVANDO VÁRIOS LUGARES DO MUNDO, MODIFICANDO A SUPERFÍCIE DA TERRA. SÃO 4 PEDRAS PERFEITAMENTE REDONDAS, ENCONTRADAS DENTRO DE UMA ESCAVAÇÃO NA ROCHA.