quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS ÍDOLOS E OS RETRATOS



                                                RETRATOS  
                    são 
                ÍDOLOS?

                                

                         

                              




                Olá irmãos, a paz do Senhor Jesus seja com todos.


Quando Deus disse que não era para fazer imagens de fundição ou escultura, em pedra, madeira, barro, ouro ou prata, Ele estava falando das imagens que alguém viesse a adorar e desvirtuar as pessoas de Deus, afastando-as dele. Porém no primeiro templo que Salomão fez havia querubins e flores entalhadas nas paredes, que o próprio Deus tinhas mandado fazer, porém o povo não adorava e nem se prostravam diante daquelas figuras, que na verdade eram simbólicas as coisas santas de Deus. Hoje em dia nós sabemos e vemos os católicos adorando o que eles dizem ser santo, mas que na verdade não é, ídolo que eles imaginaram.

Quando uma foto de um artista, seja ele o que for: cantor, jogador de futebol, ator de cinema como filmes e novelas, ou até mesmo um pregador, for posta em nossas casas com admiração de nossa parte, ou levarmos conosco e com muito apego, isso é idolatria. A idolatria é tudo o que se apega, por exemplo, a escritura diz que a avareza é idolatria e o porfiar com Deus também, vejamos:

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

Então, se eu tiro algumas fotos mas é só para diversão do momento ou para recordar o tempo que passou, isso não é idolatria, mas se guardo por exemplo, uma foto da minha vó que foi pecadora e não se converteu, e eu tenho muita estimação por ela, então já estou com idolatria no coração.

Veja que temos muitas fotos que nem ligamos para elas, as que estão nos nossos documento, passaporte, curriculum, carteira de trabalho, e outras, estas são de necessidade para a vida terrena.

Havia uma jovem irmã que eu conheci chamada Andreia, ela constantemente, servindo ao Senhor, via um demônio em seu quarto, e que não saia nem com oração e nem com jejum. O tempo foi passando e o espírito das trevas se manifestava constantemente, um certo dia ela chamou sua mãe para repreender o espírito, mas ele dizia que não iria sair, então a jovem irmã quando abriu a porta do seu guarda-roupas fitou os olhos em umas fotografias dos Menudos, cantores do mundo, tinha várias na porta do seu guarda-roupas, na mesma hora ela disse que arrancou todas aquelas imagens dali dizendo: É aqui que você está demônio. E quando ela assim o fez, o demônio que estava atras da porta do seu quarto junto a parede, desapareceu e nunca mais voltou.

Portanto meus irmãos, se vocês tem alguma imagem de fotografia ou algum boneco ídolo da tua vida, saiba que o teu lar está sendo amaldiçoado e a tua alma também pela idolatria do teu coração, vejam o que Deus disse a respeito destas coisas dentro dos nossos lares, que nem o ouro que você encontrarem nestes objetos devem entrar em vossas casas:

As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.

Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.
Deuteronômio 7:25-26

Muitos bonecos de artistas tem sido uma maldição para as crianças dentro de seus lares, alguns tem sido consagrados aos demônios em troca de persuasões nas vendas, e assim os lares são infectados por malefício ocultos que muitos crentes não conseguem descobrir.

Deus não compromisso com coisas erradas, fugí destas coisas meus irmãos.