sábado, 7 de janeiro de 2012

      BABILÔNIA
     A MERETRIZ
                                             

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. Apocalipse 18:4-5

Em um sonho o Senhor me mostrou o que é Babilônia moderna: Eu estava olhando duas mulheres em minha frente, e elas estavam muito ansiosas e respirando fundo, de um lado em frente delas estava um muro, e do outro lado do muro tinha um comerciante que queria fazer algum negócio com elas mas não fez porque estava com muito medo, de repente olhando eu para elas, do lado em que elas estavam tinha um prédio, e de lá saiu dois homens vestidos de terno e cada um tinha em suas mãos uma faca, e eles se aproximaram delas e agarraram-na por trás e as degolaram rapidamente, e eu quando os vi fazerem isso comecei a correr para fugir, mas eles foram atrás de mim porem não conseguiram me alcançar, e então, no sonho, cheguei em uma casa de material de construção e me sentí aliviado, e aí acordei com uma voz me dizendo: "BABILÔNIA"

Fiquei pensando o que seria aquilo e o Senhor me deu entendimento que Babilônia são estes três poderes atuantes no mundo: as duas mulheres representam a religião envolvida com os negócios da vida mas será entregue na mãos das autoridades políticas para ser destruída e nua. O comerciante, é o poder comercial que envolve o mundo na busca dos prazeres e das riquezas. Os dois homens representam a política em conjunto com as forças armadas. Estes três poderes formam a Babilônia moderna, que é o sistema que envolve o mundo inteiro, e é do amor dela que devemos fugir para não sermos achados como adúlteros em suas delícias.

Depois de algum tempo tenho descoberto estudos apontando a Babilônia da mesma forma como Deus me mostrou, e podemos notar que no Apocalipse fala dela em três capítulos, o capítulo 17 o 18 e o 19, o 17 fala da queda da Babilônia religiosa (as duas mulheres do meu sonho), o 18 fala da queda da Babilônia comercial (o comerciante), e o 19 fala da Babilônia política com o seu exército (os dois políticos que vi com as facas na mão).

Ainda podemos observar em outros estudos como neste vídeo que encontrei no Youtube. Nestes vídeos dá para entender exatamente como Deus me mostrou no sonho. Mas é necessário assistir todos os capítulos para entender melhor.


Desde muito tempo o inimigo das nossas almas vem estudando como prender a humanidade para afastá-la de Deus levando o mundo ao engano do domínio e das riquezas, enganando o homem com a possibilidade da imortalidade terrestre sem Deus, sem ser preciso receber ao Senhor Jesus em seu coração. O diabo conseguiu em parte destruir a fé de milhões desde os tempos passados, levado-os a pensar que podem dominar o mundo inteiro sem interferência de Deus ou de qualquer outro poder, e nesta ilusão o homem caminha sem a Direção do Criador destruindo sua alma com as próprias mãos.

Sabemos que o diabo tem posto no coração da humanidade o sentimento e dominar os outros e serem como únicos ou como um deus, exatamente o que ele sentiu antes da sua queda quando se achava semelhante ao Altíssimo. Quando a torre de Babel estava sendo construída por Ninrode, a ideia era para que ninguém se apartasse uns dos outros, a torre seria como o ponto central da raça humana, e um governo também seria estabelecido por um homem somente dominando o mundo inteiro, mas não foi esta a vontade de Deus em relação a humanidade, Deus teve seu plano de expansão com várias nações dominando o mundo com suas divisões.

O inimigo de deus mais uma vez está construindo uma nova torre de Babel para reunir forças ajuntando muitos povos para formar um único exército contra Deus, e vemos o mundo inteiro atraído por esse torre de Babel, ou seja, por essa babilônia, quantos já se acham presos por ela e estão embriagados com as suas prostituições e com suas delícias, que afastam o homem de Deus e da vida eterna, visto que valorizam demais as coisas terrenas do que as celestiais. É aí que notamos a jogada do diabo em nossos dias, ele envolve o homem com o mundo lhe fazendo parecer que as coisas que o mundo produz é de grande importância, roubando do seu coração o lugar que pertence ao Senhor Rei da glória, Jesus.

Quem se sente seguro no envolvimento das delícias do mundo, sofrerá terrivelmente quando Deus causar a perda de todas as coisas, desde os alimentos aos materiais inumeráveis produzido até agora, com a destruição profetizada em Apocalipse 18:

E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.

Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.

Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;

Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.

E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:

Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;

Apocalipse 18:2-12