quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SEGREDOS DA BÍBLIA

      ENIGMAS DA 
          BÍBLIA!?
                      
Você sabia que em Cantares de Salomão o E.S. fala sobre a grande tribulação no meio daquelas palavras amorosas, da igreja que fica, dos judeus que são tocados e se fazem indiferentes, e depois buscarão o Amado em tempos de aflição, e que os guardas (demônios) os encontrarão e os afligirão?

Que aqueles que ficarem na grande tribulação e sobreviverem alcançarão o tempo de cantar, e verão as flores aparecerem na terra, e ouvirão a voz do seu Amado dizendo:

O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;

Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter?
                              
Em toda a palavra encontramos muitos códigos, mistérios ocultos aos olhos da humanidade, que o Altíssimo assim preparou para que nos últimos dias revelasse aqueles dentre o seu povo que Ele mesmo escolhesse, afim de anunciarem os acontecimentos. 

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Daniel 12:9

As histórias bíblicas foram dirigidas com muito cuidado pelas mãos do Todo Poderoso nosso Deus, para que nelas ficassem mensagens em códigos, as quais são decifradas pelo E. Santo, afim de serem dadas aos santos. É por isso que o evangelho (boas novas) é anunciado desde o antigo testamento, nas histórias e nos acontecimento da vida do povo no passado, se ficarmos atentos e em sintonia com o Espírito de Deus, receberemos muita informação a respeito do evangelho, figurado na lei, nos Salmos e nos profetas.

Notemos que as escrituras chamam o Senhor Jesus de O Verbo, A Palavra de Deus, isso também, porque em toda a bíblia se refere a Ele, sendo vários personagens figurando a Cristo e representado-o em cada situação diferente, como também os animais, fogo, água, árvores, filhos, reis, e muito mais. Nós temos por exemplo uma belíssima figura de Cristo no passado da história, José do Egito, que segundo Deus, José é Jesus hoje, vejamos:

José era entre os seus irmãos o filho mais amado do seu pai Jacó, seus irmãos tiveram inveja dele por causa das verdades que ele pregava sobre os sonhos, e porque o seu pai o amava mais do que os seus irmãos, e é claro, Deus o tinha escolhido para uma grande obra, foi por isso foi vendido por seus irmãos, e para o seu pai foi considerado morto, o mesmo aconteceu com o Senhor Jesus sendo Ele o Filho mais amado do Pai celestial. As verdades pregadas por Jesus aos seus irmãos judeus causou inveja em seus corações, e por isso eles o venderam e o prenderam, entregando-o para ser morto pelos gentios.

Mas José no Egito foi senhor abaixo de Faraó, e foi ele que decifrou os sonhos do rei e também livrou o povo da morte pela fome com a sua sabedoria que Deus lhe dera, e pelo seu poder recebeu a família de seu pai para conserva-los vivos e se tornarem uma grande nação.

Jesus ao vir a este mundo foi obediente como um servo até a morte, ao ressuscitar recebeu todo o poder para governar, e Ele pela a sua sabedoria nos revelou os segredos do Pai, e pela sua salvação nos fez um grande povo aqui neste mundo (o Egito de hoje) e salvou do mundo os que desceram a Ele, como está escrito:

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
Isaías 53:11

Assim como José teve a ideia de conservar o alimento, o Senhor Jesus com o seu conhecimento, pelo E. Santo, tem conservado a palavra em nossos corações, aleluia.

José se casou com Azenate filha Potífera do sacerdote de Om, e com ela teve dois filhos com significado apontando para os judeus e gentios, e seu nome Zafenate-Panéia, que quer dizer: Salvador do mundo. Então vejamos que Jesus casou com uma mulher que antes serviu ao inimigo, e dela nasceu dois filhos, um se chamou Manassés, que significa: Deus me fez esquecer dos meus parentes, representando os judeus que se esqueceram dele e ele foi consolado, e o outro chamou de Efraim, que significa: duplamente frutífero, que simboliza os gentios que, em números nós somos muito mais os salvos do que os judeus. Então o primeiro filho que é o mais velho, representa os judeus, e o segundo, o mais novo representa os gentios que foram salvos depois.

Aqui então temos uma sombra, uma imagem em um acontecimento que iria se desenrolar no futuro na vida do Senhor Jesus, estampada na história de José do Egito.

                       
Podemos ainda relembrarmos a história de Eliseu no livro dos reis, quando ele disse para aquela mulher que ressuscitara seu filho:

E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.
E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.
E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. 2 Reis 8:1-3


Este acontecimento demostra em figuras, uma mensagem relacionada a igreja de modo geral, em que a mulher figura a igreja com o seu filho ressuscitado, e esse filho é Cristo em nós com o nosso novo homem, como o apóstolo Paulo ensinou: 

Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; Gálatas 4:19

A fome em sua terra representa que a palavra, o trigo, não seria dada mais lá no céu para nós, nós que um dia estivemos lá, e por causa do pecado todos nós fomos destituídos da glória de Deus, ou seja, mandados embora do céu, fomos demitidos, segundo o nosso dicionário: 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

Isso nos dá entendimento de que um dia lá estivemos e que agora estamos aqui nas terras dos filisteus por sete tempos determinados por Deus, mas terminando este período de sete tempos, nós, a igreja santificada, voltaremos com o nosso primogênito para a nossa terra, e receberemos tudo em dobro, assim como aquela mulher e sua família, e assim como o povo de Israel quando saiu do Egito com os seus primogênitos vivos, e voltaram para a terra de Canaã como foi prometido a Abraão, aleluia.