segunda-feira, 23 de junho de 2014

REFLEXÃO da VIDA


       REFLEXÃO da VIDA.
                        COMO VAI A TUA?



Depois de ouvirem este testemunho, façam uma avaliação, e cada um pergunte a si mesmo, se a maneira de viver com Cristo está realmente correta como Jesus te ensinou, e se o teu maior amor é Ele.
Existem momentos da nosso vida em que nos apegamos demais com outras coisas e esquecemos daquele que nos dá tudo e que nos guarda a cada momento, e não valorizamos e nem atribuímos isso a Ele como deveríamos, pensamos que damos a Ele o seu devido valor, e quando descobrimos que não podemos agradá-lo em tudo, achamos que Ele não se importa por sermos fracos, e então relaxamos ainda mais, e até pensamos que Deus não está tão perto de nós.
Mas na realidade Ele vive conosco todos os dias pois enquanto nós dormimos Ele não sente sono e nem se apaga como nós, antes, está atento a tudo o que sucede na terra, acompanhando passo à passo as nossas vidas, registrando tudo para um dia acertar as contas com toda a humanidade.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:3-4
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

Temos promessas e mais promessas, são tantas que se formos escreve-las, teríamos que reservar um longo tempo para escrever e ler aqui. Mas quando a falta de atenção sucede conosco, quanto percebemos e sentimos que é a nossa vez de reclamar a falta que os outros tem conosco, então é aí que sentimos o que Deus sente, é aí que também queremos que aqueles a quem amamos nos dê sua atenção, mas quando reclamamos também esquecemos o quanto somos ingratos, e muitas vezes, nem ao menos dizemos ao Senhor Jesus; Obrigado meu Senhor por mais um dia.
Será que, tem alguém neste momento, que pode parar um pouco, e dar atenção aquele que fala aos ouvidos fechados, escutar com amor e dedicação a sua voz, parar e seguir a direção certa que Ele tem, Será que alguém que lê isto pode examinar o seu mapa da mina e o tesouro eterno que Ele tem, será que não tem alguém aqui para compartilhar sua alegria com Ele, quando na verdade é Ele mesmo que nos dá todas as coisas?

Ah! se fôssemos mais amigos dele, do que amigos dos outros, ah! se déssemos mais valor aos seus ensinos do que as nossas ideias podem alcançar, certamente que desfrutaríamos mais da sua paz, e que os nossos inimigos não encontrariam tantos portais abertos para entrarem em nosso dia dia, também não sentiríamos tão solitários quando a tristeza vem ao nosso encontro, certamente que viveríamos como filhos de um Rei, em um reinado de paz, gozo e justiça.

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!
Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado nem destruído de diante de mim.
Isaías 48:17-19

As vezes ficamos com pena das pessoas, quando ouvimos ou vemos seus sofrimentos, ainda que não fazemos uma avaliação do porque o sofrimento se desenrolou, naquela ou nesta vida, mas enquanto isso, os cravos enormes, novamente são cravados nas mãos do Senhor em um lenho maldito, que o segura cada vez que alguém se torna para trás e pecam contra Ele, porque os que experimentaram o seu amor... E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:6

Não somos nós que estamos sendo crucificados novamente, por isso não sentimos, achamos que Deus não sente tristeza e não chora, mas as nossas culpas ainda crucificam a cada dia o Filho amado do Pai, e sentimos o resultado disso, quando Ele, sentindo dor, se afasta de nós, e nós, desprotegidos e sem seu amparo, uma vez que o abandonamos, trilhamos um caminho escuro na vida, com ventos fortes que sopram contra a nossa alegria e a paz que tínhamos do Senhor Jesus, e prosseguindo sem enxergarmos o destino, gememos nos desespero e sem alguém que olhe por nós, porém, Deus que é riquíssimo em misericórdia quer nos despertar e trazer-nos de volta para Ele, afim de que, reconciliados, tenhamos de volta a paz e a tranquilidade de outrora, e reconciliados tenhamos gozo juntos com Ele.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. Atos 3:19-20

Alguém a tempo, tem encontrado a felicidade de volta em Jesus Cristo, examinando seu viver em relação a palavra do Senhor, fazendo melhorias em sua vida, tirando tudo aquilo que impede as bênçãos de Deus fluírem livremente, deixando o egoísmo e amando mais aquele que a todos dá de tudo o que é bom.

EXAMINE O TEU VIVER.
COMO ELE ESTÁ?
SE NÃO ESTÁ BEM É TEMPO DE RECONCILIAÇÃO.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Salmo 119:9
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

 
 
VEJAM O QUE DEUS FALOU COM ESTE CANTOR, TODO MUNDO CHOROU!