quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O VALE DE OSSO SECOS

                               PROFETIZA, Ó FILHO DO HOMEM!


O Senhor Jesus tem poder para restaurar o que foi desfeito, Ele veio para isso, para dar liberdade ao coração e vida,  dar o tesouro do céu a vida eterna.

O vale de ossos secos foi uma representação do estado triste em que se encontravam os judeus, transportados para o cativeiro Babilônio. Eles se sentiam como mortos e ossos desconjuntados, seus corações estavam muito triste, certamente se lembravam dos seus pecados cometidos, suas vidas eram de lamentos e profunda angustia, pois se lembravam do tempo em que estavam em sua própria terra. Contudo porem, mesmo que tivesse que passar o tempo determinado por Deus no cativeiro Babilônio, que foi de setenta anos, Deus lhes promete o retorno e a restauração da nação, mostrando a Ezequiel, que também estava com eles no exílio, em uma visão maravilhosa, que para Ele nada é impossível, mesmo que estivessem mortos e com os ossos desconjuntados o Senhor daria vida em tudo. É importante lembrarmos que no mesmo instante que Deus traz o castigo, Ele promete abençoar os que se submetem a sua correção, como está escrito:

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Salmos 125:3

Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
Pisar debaixo dos seus pés a todos os presos da terra,
Perverter o direito do homem perante a face do Altíssimo;
Subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?
Lamentações 3:31-36

Em uma situação parecida quando Davi pecou no caso de Betseba, a mulher de Urias, Deus mandou o profeta Natã lhe repreender, dizendo que, o que foi feito em oculto seria feito perante o sol e o povo de Israel. Assim Deus cumpriu a sua palavra que pronunciara contra Davi, mas no mesmo instante que o rei Davi era corrigido, também estava sendo abençoado por Deus. No momento que ele saiu do palácio com uma parte do exercito para fugir de Absalão que se revoltara contra o seu pai, aqueles que não gostavam Davi mas conviviam com ele, passaram para o lado de Absalão, seu filho, esses eram contrários a Davi e no momento da revolta manifestaram seus sentimentos ocultos, que os levou a serem condenados, como está escrito em partes das escrituras:
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23

Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.
Provérbios 12:14

O justo é libertado da angústia, e vem o ímpio para o seu lugar.
Provérbios 11:8

Deus é misericordioso em tudo o que faz conosco quando aceitamos suas correções, pois está escrito que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, até mesmo as correções, porque a vontade de Deus é que sejamos fieis em tudo, reto e justo, porque para lidarmos com Deus, temos que ser iguais a Ele, e se Ele é santo então santos devemos ser como Ele disse.

  Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;
Levítico 11:44

Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.
Levítico 19:2

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
2 Coríntios 6:17

Quem sabe você que está lendo não estava rodeado de (amigos), que pareciam serem seguros e confiáveis? Mas agora depois de uma adversidade provaram que são diferentes, e se afastaram de ti. Mas devemos considerar que isso contribui para o bem daqueles que amam a Deus, e por não enxergamos o coração das pessoas Deus que nos ama e quer o nosso bem cria meios para afastarem o mau de nós e aqueles indesejáveis “amigos.”

E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:10
                                                Prs. O Senhor Jesus e Edvaldo dos Santos