quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TRINDADE

                              TRINDADE?

Os ensinos que muitos pregadores estão fazendo, atribuindo ao E. Santo as obras de Satanás, é uma triste realidade da apostasia dos últimos dias, mas DAR HONRA AO ESPÍRITO SANTO IGUALMENTE A DEUS E A JESUS, ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO.
Jesus disse em João que o Espírito Santo não falaria de si mesmo, mas iria receber de Jesus instruções e iria glorificar ao Senhor Jesus, leia:
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. João 16:13-14


Nesta passagem lemos bem claro que o Espírito S. não veio para reclamar glória para si mesmo, mas para o Senhor Jesus, e percebemos a diferença entre ele e Jesus, que Jesus é um e o E. Santo é outra pessoa. Também lemos em Romanos 8, onde está escrito que o E. Santo é um intercessor entre nós e o Senhor Jesus, de maneira que não pode resolver por si só as nossas petições, mas intercede a Cristo por nós, e Cristo por sua vez também intercede ao Pai que está ao seu lado.
Hora, se o Espírito S. fosse Deus ou se Deus está se manifestando em três formas diferentes, para que a honra de um seja igual a de todos, então como se explica que Jesus está assentado ao lado do Pai rogando ao Pai por nós, enquanto o Espírito Santo está na terra junto com a igreja intercedendo a Jesus por nós também? leia:
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34
Se Jesus fosse o próprio Pai não estaria intercedendo por nós.
Ora, Deus não intercede por ninguém! Quer saber?
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10


Na visão de Daniel vemos os dois mais uma vez, separados em pessoas diferentes, porém unidos como um só, como a igreja deve ser, leia:
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. Daniel 7:13
O filho do homem nesta passagem em Daniel é Jesus, e o ancião de dias assentado no trono, é o Pai Deus Todo Poderoso. Muitos confundem a passagem em João 10:30 quando Jesus disse que Ele e o Pai são um, e a outra passagem em Atos quando Pedro diz que Safira e seu esposo mentiram a Deus diante do Espírito Santo. É claro que tudo o que fizermos de pecado contra o Espírito Santo, estamos fazendo ao Senhor Deus.
Segundo o S. Jesus nós também somos um no mesmo Espírito:
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22


O Espírito S. não é Deus, mas quem é igual ao Pai é o filho, e o Pai chama o filho de Deus em Hebreus 1:8, porém o mesmo Filho se submeterá ao Pai no final de tudo. Agora imagine o próprio Deus se submetendo a si mesmo em forma de Filho!?? Isso não existe, Deus, é Deus o Pai, e Jesus é o Filhão Amado do Pai, chamado pelo Pai de Deus também, mas o Filho se submeterá ao Pai juntamente conosco, e o Pai não está sujeito ao Filho mas o Filho ao Pai, leia:
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.

1 Coríntios 15:24-25
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. ( Exceto Deus, Deus não está sujeito ao Filho, mas o Filho ao Pai )
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também
o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:27-28


Viu como é a coisa? Mas honrar o E. Santo igualmente a Cristo e a Deus, isso está completamente fora do evangelho. Sei que há uma doutrina forte por conta de uma passagem em que os judeus blasfemaram do E, Santo, atribuíram a obra do E. Santo a Belzebu, e o Senhor Jesus disse que a blasfêmia contra o E. Santo é imperdoável.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus 12:32

Não é fácil compreender o porque disso, parece que o E. Santo é maior que Deus e Jesus, parece que ele é mais santo ou tem algo mais em especial que Deus ou o Senhor Jesus.
Eu me perguntei pensando comigo mesmo durante muitos anos a respeito desta palavra que o Senhor Jesus disse a respeito do E. Santo, até que o Senhor Deus quis me fazer saber por um entendimento que não posso convencer a ninguém, mas cada um julgue por sua conta o que eu vou deixar escrito aqui.
Antes de Deus não havia ninguém semelhante a Ele para interceder, então quando Deus e Jesus fizeram a humanidade, todos os que existiam no começo só conheciam a Deus e não sabiam que o Pai tinha um Filho. Então quando o homem começou a pecar provocando a ira de Deus, foi necessário ter alguém para interceder, e ser um intercessor entre Deus e o homem, então Jesus veio ao mundo para nos deixar a sua graça e interceder por nós junto do Pai,(Graça: Favor concedido ao homem, manifestado pelo Espírito Santo aos que creem). Quando o Senhor Jesus estava aqui nesta terra, disse que iria para o Pai, mas deixaria outro consolador, que é o Espírito Santo.

Então temos três pessoas unidas no mesmo amor e propósitos para salvar aqueles que são de Deus, sendo que, depois do E. Santo não tem mais ninguém para interceder pelo homem. Nisto é certo, a blasfêmia contra o Espírito Santo não ter o perdão de Deus, por ser o Espírito Santo a última dispensação, e por ser ele o que santifica a igreja, o último que consola, que geme com os santos, enfim, quele que irá sair com a igreja deste mundo a encontrar com Cristo nos ares.

Ele é a última dispensação, dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo. Depois dele não tem ninguém designado por Deus nos céus para interceder por aquele que blasfemar. É como alguém que determina duas vezes a chance ser dada ao que errar gravemente, mas na terceira vez virá a punição, quer dizer: Blasfemou contro o Espírito Santo, já era!

Algumas igrejas acham que Jesus e o Pai são a mesma pessoa, por outras passagens da bíblia que leram, como a que está escrito em Apocalipse, leia:
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21

Assentar com o Pai no mesmo trono não significa assentar no mesmo lugar, ou seja, dentro de Deus no mesmo trono como se fossem uma só pessoa, mas se entende sem distorção que o se assentar com Pai no trono significa fazer parte do mesmo reino, dominar junto com o Pai, como também Jesus disse que os que dentre nós vencer, se assentará com Ele em seu trono, quer dizer, em seu reino faremos parte de um novo mundo. O trono que é mencionado nesta palavra pelo Senhor, se refere a honra e o domínio eterno.

Que o Senhor nosso Deus Poderoso, em nome do Senhor Jesus, dê entendimento e sabedoria aquele que ler estas simples palavras, amém.

Pr. Edvaldo dos Santos




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AVIVAMENTO




Avivamento é a ação de avivar. O homem quando foi criado por Deus transgrediu o único mandamento que o Altíssimo lhes ordenara: 
"Não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mau"

A consequência da desobediência foi a morte, como esta escrito que o salário do pecado é a morte, e para que isso parasse, a morte tivesse fim, Deus enviou o seu único filho para que morresse por aqueles que Ele escolheu, afim de morrer no lugar destes escolhidos, para pagar a dívida que Deus impôs sobre a humanidade. 

Após a morte de Cristo e sua ressurreição, todos os que creem na palavra do Senhor Jesus, recebem a promessa da vida eterna e suas almas recebem antecipadamente a ressurreição espiritual, e depois a ressurreição do corpo eterno que receberemos.