quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

É Sobrenatural! (Sid Roth) O poder de Deus que ressuscita os mortos - Áf...

A ÚLTIMA IGREJA NA TERRA....


EM ANOS PASSADOS DEUS ME REVELOU QUE NÓS ESTAMOS NO SÉTIMO PERÍODO, QUE É O PERÍODO DA IGREJA DE LAODICEIA  E QUE ESTAMOS VIVENDO NO MEIO DELA, E ELA É A ÚLTIMA IGREJA NA TERRA. 

É UMA IGREJA MORNA COM APARÊNCIA SANTA, MAS VIVE EM PROL DOS PRAZERES DESTE MUNDO. SÃO OS QUE DIZEM QUE A UNÇÃO É A MESMA, SÃO OS QUE CONHECEM BASTANTE A BÍBLIA PELA ABUNDANCIA DE LITERATURA E CURSOS TEOLÓGICOS QUE SATISFAZEM TODOS OS GOSTOS.
FIQUEI MARAVILHADO QUANDO ASSISTI ESTE VÍDEO "MENINO QUE VAI AO CÉU", PORQUE ELE RECEBEU A MESMA INTERPRETAÇÃO DA IGREJA DE LAODICEIA QUE DEUS NOS TINHA DADO MUITOS ANOS ANTES, ASSISTAM OS DOIS VÍDEOS.






IGREJA DE LAODICÉIA, DESPERTA! parte 2.

A GRANDE TRIBULAÇÃO parte 1.

A GRANDE TRIBULAÇÃO parte 2.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TRINDADE

                              TRINDADE?

Os ensinos que muitos pregadores estão fazendo, atribuindo ao E. Santo as obras de Satanás, é uma triste realidade da apostasia dos últimos dias, mas DAR HONRA AO ESPÍRITO SANTO IGUALMENTE A DEUS E A JESUS, ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO.
Jesus disse em João que o Espírito Santo não falaria de si mesmo, mas iria receber de Jesus instruções e iria glorificar ao Senhor Jesus, leia:
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. João 16:13-14


Nesta passagem lemos bem claro que o Espírito S. não veio para reclamar glória para si mesmo, mas para o Senhor Jesus, e percebemos a diferença entre ele e Jesus, que Jesus é um e o E. Santo é outra pessoa. Também lemos em Romanos 8, onde está escrito que o E. Santo é um intercessor entre nós e o Senhor Jesus, de maneira que não pode resolver por si só as nossas petições, mas intercede a Cristo por nós, e Cristo por sua vez também intercede ao Pai que está ao seu lado.
Hora, se o Espírito S. fosse Deus ou se Deus está se manifestando em três formas diferentes, para que a honra de um seja igual a de todos, então como se explica que Jesus está assentado ao lado do Pai rogando ao Pai por nós, enquanto o Espírito Santo está na terra junto com a igreja intercedendo a Jesus por nós também? leia:
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34
Se Jesus fosse o próprio Pai não estaria intercedendo por nós.
Ora, Deus não intercede por ninguém! Quer saber?
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10


Na visão de Daniel vemos os dois mais uma vez, separados em pessoas diferentes, porém unidos como um só, como a igreja deve ser, leia:
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. Daniel 7:13
O filho do homem nesta passagem em Daniel é Jesus, e o ancião de dias assentado no trono, é o Pai Deus Todo Poderoso. Muitos confundem a passagem em João 10:30 quando Jesus disse que Ele e o Pai são um, e a outra passagem em Atos quando Pedro diz que Safira e seu esposo mentiram a Deus diante do Espírito Santo. É claro que tudo o que fizermos de pecado contra o Espírito Santo, estamos fazendo ao Senhor Deus.
Segundo o S. Jesus nós também somos um no mesmo Espírito:
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22


O Espírito S. não é Deus, mas quem é igual ao Pai é o filho, e o Pai chama o filho de Deus em Hebreus 1:8, porém o mesmo Filho se submeterá ao Pai no final de tudo. Agora imagine o próprio Deus se submetendo a si mesmo em forma de Filho!?? Isso não existe, Deus, é Deus o Pai, e Jesus é o Filhão Amado do Pai, chamado pelo Pai de Deus também, mas o Filho se submeterá ao Pai juntamente conosco, e o Pai não está sujeito ao Filho mas o Filho ao Pai, leia:
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.

1 Coríntios 15:24-25
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. ( Exceto Deus, Deus não está sujeito ao Filho, mas o Filho ao Pai )
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também
o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:27-28


Viu como é a coisa? Mas honrar o E. Santo igualmente a Cristo e a Deus, isso está completamente fora do evangelho. Sei que há uma doutrina forte por conta de uma passagem em que os judeus blasfemaram do E, Santo, atribuíram a obra do E. Santo a Belzebu, e o Senhor Jesus disse que a blasfêmia contra o E. Santo é imperdoável.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus 12:32

Não é fácil compreender o porque disso, parece que o E. Santo é maior que Deus e Jesus, parece que ele é mais santo ou tem algo mais em especial que Deus ou o Senhor Jesus.
Eu me perguntei pensando comigo mesmo durante muitos anos a respeito desta palavra que o Senhor Jesus disse a respeito do E. Santo, até que o Senhor Deus quis me fazer saber por um entendimento que não posso convencer a ninguém, mas cada um julgue por sua conta o que eu vou deixar escrito aqui.
Antes de Deus não havia ninguém semelhante a Ele para interceder, então quando Deus e Jesus fizeram a humanidade, todos os que existiam no começo só conheciam a Deus e não sabiam que o Pai tinha um Filho. Então quando o homem começou a pecar provocando a ira de Deus, foi necessário ter alguém para interceder, e ser um intercessor entre Deus e o homem, então Jesus veio ao mundo para nos deixar a sua graça e interceder por nós junto do Pai,(Graça: Favor concedido ao homem, manifestado pelo Espírito Santo aos que creem). Quando o Senhor Jesus estava aqui nesta terra, disse que iria para o Pai, mas deixaria outro consolador, que é o Espírito Santo.

Então temos três pessoas unidas no mesmo amor e propósitos para salvar aqueles que são de Deus, sendo que, depois do E. Santo não tem mais ninguém para interceder pelo homem. Nisto é certo, a blasfêmia contra o Espírito Santo não ter o perdão de Deus, por ser o Espírito Santo a última dispensação, e por ser ele o que santifica a igreja, o último que consola, que geme com os santos, enfim, quele que irá sair com a igreja deste mundo a encontrar com Cristo nos ares.

Ele é a última dispensação, dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo. Depois dele não tem ninguém designado por Deus nos céus para interceder por aquele que blasfemar. É como alguém que determina duas vezes a chance ser dada ao que errar gravemente, mas na terceira vez virá a punição, quer dizer: Blasfemou contro o Espírito Santo, já era!

Algumas igrejas acham que Jesus e o Pai são a mesma pessoa, por outras passagens da bíblia que leram, como a que está escrito em Apocalipse, leia:
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21

Assentar com o Pai no mesmo trono não significa assentar no mesmo lugar, ou seja, dentro de Deus no mesmo trono como se fossem uma só pessoa, mas se entende sem distorção que o se assentar com Pai no trono significa fazer parte do mesmo reino, dominar junto com o Pai, como também Jesus disse que os que dentre nós vencer, se assentará com Ele em seu trono, quer dizer, em seu reino faremos parte de um novo mundo. O trono que é mencionado nesta palavra pelo Senhor, se refere a honra e o domínio eterno.

Que o Senhor nosso Deus Poderoso, em nome do Senhor Jesus, dê entendimento e sabedoria aquele que ler estas simples palavras, amém.

Pr. Edvaldo dos Santos




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AVIVAMENTO




Avivamento é a ação de avivar. O homem quando foi criado por Deus transgrediu o único mandamento que o Altíssimo lhes ordenara: 
"Não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mau"

A consequência da desobediência foi a morte, como esta escrito que o salário do pecado é a morte, e para que isso parasse, a morte tivesse fim, Deus enviou o seu único filho para que morresse por aqueles que Ele escolheu, afim de morrer no lugar destes escolhidos, para pagar a dívida que Deus impôs sobre a humanidade. 

Após a morte de Cristo e sua ressurreição, todos os que creem na palavra do Senhor Jesus, recebem a promessa da vida eterna e suas almas recebem antecipadamente a ressurreição espiritual, e depois a ressurreição do corpo eterno que receberemos.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SEGREDOS DA BÍBLIA

      ENIGMAS DA 
          BÍBLIA!?
                      
Você sabia que em Cantares de Salomão o E.S. fala sobre a grande tribulação no meio daquelas palavras amorosas, da igreja que fica, dos judeus que são tocados e se fazem indiferentes, e depois buscarão o Amado em tempos de aflição, e que os guardas (demônios) os encontrarão e os afligirão?

Que aqueles que ficarem na grande tribulação e sobreviverem alcançarão o tempo de cantar, e verão as flores aparecerem na terra, e ouvirão a voz do seu Amado dizendo:

O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;

Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter?
                              
Em toda a palavra encontramos muitos códigos, mistérios ocultos aos olhos da humanidade, que o Altíssimo assim preparou para que nos últimos dias revelasse aqueles dentre o seu povo que Ele mesmo escolhesse, afim de anunciarem os acontecimentos. 

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Daniel 12:9

As histórias bíblicas foram dirigidas com muito cuidado pelas mãos do Todo Poderoso nosso Deus, para que nelas ficassem mensagens em códigos, as quais são decifradas pelo E. Santo, afim de serem dadas aos santos. É por isso que o evangelho (boas novas) é anunciado desde o antigo testamento, nas histórias e nos acontecimento da vida do povo no passado, se ficarmos atentos e em sintonia com o Espírito de Deus, receberemos muita informação a respeito do evangelho, figurado na lei, nos Salmos e nos profetas.

Notemos que as escrituras chamam o Senhor Jesus de O Verbo, A Palavra de Deus, isso também, porque em toda a bíblia se refere a Ele, sendo vários personagens figurando a Cristo e representado-o em cada situação diferente, como também os animais, fogo, água, árvores, filhos, reis, e muito mais. Nós temos por exemplo uma belíssima figura de Cristo no passado da história, José do Egito, que segundo Deus, José é Jesus hoje, vejamos:

José era entre os seus irmãos o filho mais amado do seu pai Jacó, seus irmãos tiveram inveja dele por causa das verdades que ele pregava sobre os sonhos, e porque o seu pai o amava mais do que os seus irmãos, e é claro, Deus o tinha escolhido para uma grande obra, foi por isso foi vendido por seus irmãos, e para o seu pai foi considerado morto, o mesmo aconteceu com o Senhor Jesus sendo Ele o Filho mais amado do Pai celestial. As verdades pregadas por Jesus aos seus irmãos judeus causou inveja em seus corações, e por isso eles o venderam e o prenderam, entregando-o para ser morto pelos gentios.

Mas José no Egito foi senhor abaixo de Faraó, e foi ele que decifrou os sonhos do rei e também livrou o povo da morte pela fome com a sua sabedoria que Deus lhe dera, e pelo seu poder recebeu a família de seu pai para conserva-los vivos e se tornarem uma grande nação.

Jesus ao vir a este mundo foi obediente como um servo até a morte, ao ressuscitar recebeu todo o poder para governar, e Ele pela a sua sabedoria nos revelou os segredos do Pai, e pela sua salvação nos fez um grande povo aqui neste mundo (o Egito de hoje) e salvou do mundo os que desceram a Ele, como está escrito:

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
Isaías 53:11

Assim como José teve a ideia de conservar o alimento, o Senhor Jesus com o seu conhecimento, pelo E. Santo, tem conservado a palavra em nossos corações, aleluia.

José se casou com Azenate filha Potífera do sacerdote de Om, e com ela teve dois filhos com significado apontando para os judeus e gentios, e seu nome Zafenate-Panéia, que quer dizer: Salvador do mundo. Então vejamos que Jesus casou com uma mulher que antes serviu ao inimigo, e dela nasceu dois filhos, um se chamou Manassés, que significa: Deus me fez esquecer dos meus parentes, representando os judeus que se esqueceram dele e ele foi consolado, e o outro chamou de Efraim, que significa: duplamente frutífero, que simboliza os gentios que, em números nós somos muito mais os salvos do que os judeus. Então o primeiro filho que é o mais velho, representa os judeus, e o segundo, o mais novo representa os gentios que foram salvos depois.

Aqui então temos uma sombra, uma imagem em um acontecimento que iria se desenrolar no futuro na vida do Senhor Jesus, estampada na história de José do Egito.

                       
Podemos ainda relembrarmos a história de Eliseu no livro dos reis, quando ele disse para aquela mulher que ressuscitara seu filho:

E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.
E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.
E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. 2 Reis 8:1-3


Este acontecimento demostra em figuras, uma mensagem relacionada a igreja de modo geral, em que a mulher figura a igreja com o seu filho ressuscitado, e esse filho é Cristo em nós com o nosso novo homem, como o apóstolo Paulo ensinou: 

Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; Gálatas 4:19

A fome em sua terra representa que a palavra, o trigo, não seria dada mais lá no céu para nós, nós que um dia estivemos lá, e por causa do pecado todos nós fomos destituídos da glória de Deus, ou seja, mandados embora do céu, fomos demitidos, segundo o nosso dicionário: 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

Isso nos dá entendimento de que um dia lá estivemos e que agora estamos aqui nas terras dos filisteus por sete tempos determinados por Deus, mas terminando este período de sete tempos, nós, a igreja santificada, voltaremos com o nosso primogênito para a nossa terra, e receberemos tudo em dobro, assim como aquela mulher e sua família, e assim como o povo de Israel quando saiu do Egito com os seus primogênitos vivos, e voltaram para a terra de Canaã como foi prometido a Abraão, aleluia.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


      SANTA CEIA, PÃO E VINHO, O

                       ESPÍRITO E A PALVRA

                          
É uma satisfação falarmos do que  temos recebido da parte do Senhor Jesus sobre sua obra redentora, e nesta postagem abordaremos a respeito da santa ceia e do sangue de Cristo e a vinda do E. Santo, pois quando o Senhor Jesus estava no jardim de Getsêmani e se pôs a orar e o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, isso se deu porque ele já estava sendo prensado para dar o óleo a igreja.

Vamos lá: Getsêmani significa "prensa de azeite" ou seja, lugar onde começou a esmagar ao Senhor Jesus pelas aflições da sua morte pela humanidade. O seu sangue é o azeite para a saúde dos que creem, símbolo do E.S. Então ser pisado e moído foi o mesmo que morrer em teu lugar para te dar a vida eterna ao comer a palavra e ao beber do E. Santo, é por isso que devemos nos encher do vinho (Espírito Santo) em que não há contenda:

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18

A carne e o sangue dão vida ao seu possuidor, e por isso devemos comer e beber simbolicamente o pão e o vinho, mas na realidade devemos comer a palavra que é a carne de Jesus e bebermos do E. Santo que é o seu sangue.
 
                             

Rejeitar a palavra e o Espírito Santo é o mesmo que morrer rejeitando todo o trabalho que o Senhor teve por nós, como está escrito:

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Hebreus 10:29

A palavra desde o princípio tinha sido manifestada, na lei, nos Salmos e nos profetas, mas compreensão só viria quando o Espírito Santo fosse dado pela morte e ressurreição do Senhor Jesus, para guiar, santificar, ensinar e usar a igreja com todos os dons e poder, para o trabalho da redenção das outras almas e a pregação do evangelho.
Hoje temos a unção para nos ensinar todas as coisas, e esta unção deve permanecer em nós para o dia da redenção, ela é a garantia, é também o selo, é a fonte que salta para a vida eterna, é o óleo das lamparinas que nos mantem aceso, é a água da fonte, é um dos dois ribeiro:

E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes dois ribeiros viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. Ezequiel 47:9

        

Esta versão está melhor, porque o E. Santo e o Senhor Jesus são comparados nas escrituras simbolicamente com a água:
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
João 7:38-39


Jesus é a palavra, e a palavra é água, vejamos:
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra. Efésios 5:26
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. Apocalipse 19:13


Um ribeiro é Cristo e o outro ribeiro é o Espírito Santo, ou seja, o pão e o vinho. Então quando comemos o pão e bebemos o vinho, estamos afirmando pela fé que recebemos a morte de Cristo para nos dar a vida eterna.

Em muitas passagens do antigo testamento se lê a respeito da promessa do derramamento do Espírito Santo para nos ajudar a seguir o cordeiro de Deus, e sem o Espírito Santo nós nunca entraremos pela porta e nem a acharemos, ouviremos falar dela sentiremos sua presença, porém não poderemos entrar nela sem o Espírito Santo. Ele é o mosso condutor e professor:

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Provérbios 1:23

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Isaías 44:3

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Vemos nestas passagens como a palavra de Deus nos dá informação da importância do Espírito Santo para iluminar a igreja na verdade conduzindo-a para a vida eterna em santidade e amor, e por isso louvamos ao Senhor Jesus que por amor de nós nos deu uma eterna redenção morrendo em nosso lugar, aleluia.

TODA A HONRA, TODA A GLÓRIA E PODER SEJAM

DADOS AO SENHOR JESUS E AO NOSSO DEUS!