quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS DÍZIMOS, DAR OU NÃO DAR?


                                                         OS DÍZIMOS

                              


A palavra dízimo vem do número 10 (dez) de cada 100 (cem) coisas ou dinheiro que nós ganhamos de Deus, em obediência e amor, devemos devolver a décima parte, isto é, os dízimos de tudo.

E sobre os dízimos temos ouvido muita gente usada pelos demônios na internet dizendo que nunca mais você dará os teus dízimos, depois de ouvi-los. Realmente, muitos sem conhecimento e revelação da verdade, depois de ouvirem estes pregadores dos Diabos, seus egoísmos foram fortalecidos, e caíram na desobediência contra a palavra de Deus, sem discernir que obedecemos pelo poder da graça.

Os dízimos não é da lei mas se tornou um mandamento para o sustento dos sacerdotes e dos pobres, pois antes que a lei fosse dada a Moisés, um homem começou com esta dádiva em gratidão a Deus, o patriarca Abrão, que deu os dízimos a Melquisedeque, que era rei e sacerdote do Deus Altíssimo.

                                GRAÇA

A graça abole a obediência da lei? Não! Mas se a graça desfaz toda a lei, como então foi repetido pelos apóstolos o mandamento contra a idolatria que está escrito na lei? Este mandamento também não foi tirado da lei do antigo testamento?
Não atarás a boca ao boi, quando trilhar.Deuteronômio 25:4

 
Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?  Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.1 Timóteo 5:18
 
Estamos atacando os dizimistas e os pastores que recebem dízimos por causa do comércio nas igrejas, ou é por que estamos defendendo com mão de vaca o nosso bolso egoísta?
 
Não pagamos nós ao governo uma percentagem em tudo que compramos ou vendemos? Para um reino ou uma organização se movimentar e realizar muitos feitos, não tem que ter as finanças?

Então as coisas que não são de valor financeiro e que não mexe no meu bolso continuam a valer, e tudo o que se diz respeito a valores de troca, como ouro, prata, azeite, vinho, meu dinheiro, minha poupança, etc, isso não devemos dar valor?

E tudo o que se usava como dinheiro para o comércio no passado, de maneira que não devemos dar porque nos convém? Estimamos tanto o dinheiro com a avareza no coração que queremos defendê-lo tendo como pretexto os pastores lobos devoradores? Aceitemos ou não mas Jesus mandou dar os dízimos e não deixar o mais importante da lei:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas (dar os dízimos), e não omitir aquelas (o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé) . Mateus 23:23

Outra coisa, a graça é uma condição que por Jesus nos foi dada para servirmos e fazermos a vontade de Deus, anunciando a Cristo e as boas obras em Cristo, ações feitas com a e pela graça, por isso que é pela graça:

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, Efésios 3:8

A graça é um dom dado por Deus para os fiéis, e ela não funciona só, você tem que agir com ela.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, (as obras não salvam, a graça nos salva e nos faz obedientes a Cristo) para que ninguém se glorie;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Então como não tem obras? A graça vaio para facilitar a obediência a Cristo, e só é salvo quem der fruto de obediência, a qual é a prova da nossa conversão)
 Efésios 2:8-10   O B D CER!

Nós recebemos a graça para realizarmos as boas obras em Cristo Jesus, sem a graça toda a obra que fizermos não tem valor, outra coisa, nós seremos julgados pelas obras feitas por meis do corpo e não pela graça:

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10

Há muitos tipos de dízimos, há dízimo dos animais, das plantas, do azeite, do nosso tempo que devemos dar para a obra do Senhor, da nossa saúde e de tudo o que ganharmos.

Os dízimos eram para o sustento dos Levitas e sacerdotes que trabalhavam no tabernáculo e depois no templo, e também para a necessidade dos pobres e viúvas do meio do povo de Israel. Quando o povo deixava de dar os dízimos, as primícias e as ofertas, os Levitas deixavam o serviço do templo para trabalharem para o seu sustento, e assim o povo não tinham administradores do santuário, vejamos uma passagem da bíblia que fala sobre isso:

Também entendi que os quinhões dos levitas não se lhes davam, ( dízimos e primícias), de maneira que os levitas e os cantores, que faziam a obra, tinham fugido cada um para a sua terra. (para trabalharem)
Neemias 13:10

E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR. (sem precisarem trabalhar para o seu sustento)

E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância.

E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos dos bois e das ovelhas, e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao SENHOR seu Deus; e fizeram muitos montões.

No terceiro mês começaram a fazer os primeiros montões; e no sétimo mês acabaram.

Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao SENHOR e ao seu povo Israel.

E perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões.

E Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, lhe respondeu, dizendo: Desde que se começou a trazer estas ofertas à casa do SENHOR, temos comido e temos fartado, e ainda sobejou em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e sobejou esta abastança.

Então ordenou Ezequias que se preparassem câmaras na casa do SENHOR, e as prepararam.

Ali recolheram fielmente as ofertas, e os dízimos, e as coisas consagradas; e tinham cargo disto Conanias, o levita principal, e Simei, seu irmão, o segundo.
2 Crônicas 31:4-12

Tem pessoas que dizem que no novo testamento não fala sobre dízimos, será que não fala mesmo? Vejamos esta passagem que o Senhor Jesus censura os fariseus:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23

Quando o Senhor Jesus diz: “deveis, porém, fazer estas coisas” Ele está falando dos dízimos, “e não omitir aquelas” Ele está falando da lei, do juízo, da fé e da misericórdia.

Então o Senhor Jesus disse que devemos dar os dízimos e não deixar a lei, o juízo e a misericórdia. Está bem claro, não?

Mas no antigo testamento o povo dava muito mais que os dízimos, e o primeiro homem a dar os dízimos foi Abraão, e isso ele fez de coração antes de haver a lei de Moisés, que foi dada por Deus. E o primeiro homem a dar sua oferta voluntariamente de coração, foi Abel.

Em Atos dos apóstolos os crentes da época traziam aos pés dos discípulos tudo o que podiam vender do que estava sobrando, além dos dízimos:


Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Atos 4:34,35
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.


Quando Deus na lei mandou não atar a boca do boi que debulha, Deus estava mostrando que seus ministros que trabalham na palavra devem serem os primeiros a gozar dos bens materiais para o seu sustento, vejamos estas passagens nas escrituras, e de como o apóstolo Paulo explica para nós:

Não atarás a boca ao boi, quando trilhar.
Deuteronômio 25:4


Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?

Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.

Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

1 Coríntios 9: 9 a 14


Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; 1 Timóteo 5:17
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.


Sabemos que o abuso das bençãos materiais que muitas igreja gozam, estão sendo usadas somente para os líderes e seus deleites, a maioria dos membros destas igrejas continuam pobres, e seus líderes mais e mais ricos, não são misericordiosos, não praticam a justiça segundo a lei de Deus, e estão fazendo negócio com o povo de Deus:

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3

Se alguém que é sincero e obedece com amor a palavra do nosso Deus, quiser fazer prova com o Senhor, como eu já fiz várias vezes, faça-o sem duvidar que Ele, Deus, te responderá segundo o que está escrito em Malaquias 3:

10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

11 - E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

12 - E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

Porventura Satanás quer que as nações nos chamem bem-aventurados? Ele quer que o devorador nos consuma e murmuremos contra ao Senhor, e percamos a benção.

Também temos houvido pregadores dizerem que antigamente no velho testamento não havia dinheiro para, e os dízimos eram feitos de outra forma. Na verdade não havia notas de dinheiro como hoje e em algumas épocas e em algum lugar do antigo testamento não havia moeda cunhada mas o dinheiro era pesado em ouro ou prata, vendia-se alguma coisa e se estimava o seu valor em peso de ouro ou prata, ou trocava-se por outra coisa do interesse de cada um. Quando Davi foi comprar a eira de Araúna o valor foi pesado em ouro, e o Senhor requeria que as balanças fossem fiéis para ninguém enganar o próximo, para que Ele não trouxesse juízo sobre o mau-feitor. As balanças serviam tanto para pesar alimentos como também havia balanças para pesar o dinheiro:

E disse Davi a Ornã: Dá-me este lugar da eira, para edificar nele um altar ao SENHOR; dá-mo pelo seu valor, para que cesse este castigo sobre o povo.

Então disse Ornã a Davi: Toma-o para ti, e faça o rei meu senhor dele o que parecer bem aos seus olhos; eis que dou os bois para holocaustos, e os trilhos para lenha, e o trigo para oferta de alimentos; tudo dou.

E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para o SENHOR, para que não ofereça holocausto sem custo.

E Davi deu a Ornã, por aquele lugar, o peso de seiscentos siclos de ouro.
1 Crônicas 21:22-25

Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito. Levítico 19:36
Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,Amós 8:5
Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos? Miquéias 6:11

O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. É também a unidade contábil. Seu uso pode ser implícito ou explícito, livre ou por coerção. Acredita-se que a origem da palavra remete à moeda portuguesa de mesmo nome (o dinheiro).
A emergência do dinheiro não depende de uma autoridade central ou governo. É um fenômeno do mercado; na prática, entretanto, os tipos de moeda mais aceites atualmente são aquelas produzidas e sancionadas pelos governos. A maior parte dos países possuem um padrão monetário específico — um dinheiro reconhecido oficialmente, possuindo monopólio sobre sua emissão. Algumas exceções são o euro (usado por diversos países europeus) e o dólar (utilizado em todo mundo).
O dinheiro em si é um bem escasso. Muitos itens podem ser usados como dinheiro, desde metais e conchas raras até cigarros ou coisas totalmente artificiais como notas bancárias. Em épocas de escassez de meio circulante, a sociedade procura formas de contornar o problema (dinheiro de emergência), o importante é não perder o poder de troca e compra. Podem substituir o dinheiro governamental: cupons, passes, recibos, cheques, vales, notas comerciais entre outros.
Na sociedade ocidental moderna o dinheiro é essencialmente um símbolo – uma abstração. Atualmente as notas são o tipo mais comum de dinheiro utilizado. No entanto bens como ouro e prata mantêm muitas das características essenciais do dinheiro.




Enfim, o dízimo é uma dificuldade para aqueles que têm as mãos fechadas, e um grande comércio para aqueles gananciosos que se infiltraram no meio do povo de Deus para negociarem com ele, mas para aqueles que amam a verdade e dão testemunho dela, o dízimo é uma pequena parte da obediência em amor.

Muitos lobos da maçonaria, satanistas e outras facções do Diabo, tem se infiltrado nas igrejas como pastores e ministros de justiça, incentivando o povo de Deus ao amor ao dinheiro afim de os levarem ao abismo:

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5


       VEJAM NESTE VÍDEO COMO A MAÇONARIA SE INFILTROU NAS IGREJAS PARA ENFRAQUECER SEUS MINISTROS E ROUBAR OS DÍZIMOS.

 





OS ÍDOLOS E OS RETRATOS



                                                RETRATOS  
                    são 
                ÍDOLOS?

                                

                         

                              




                Olá irmãos, a paz do Senhor Jesus seja com todos.


Quando Deus disse que não era para fazer imagens de fundição ou escultura, em pedra, madeira, barro, ouro ou prata, Ele estava falando das imagens que alguém viesse a adorar e desvirtuar as pessoas de Deus, afastando-as dele. Porém no primeiro templo que Salomão fez havia querubins e flores entalhadas nas paredes, que o próprio Deus tinhas mandado fazer, porém o povo não adorava e nem se prostravam diante daquelas figuras, que na verdade eram simbólicas as coisas santas de Deus. Hoje em dia nós sabemos e vemos os católicos adorando o que eles dizem ser santo, mas que na verdade não é, ídolo que eles imaginaram.

Quando uma foto de um artista, seja ele o que for: cantor, jogador de futebol, ator de cinema como filmes e novelas, ou até mesmo um pregador, for posta em nossas casas com admiração de nossa parte, ou levarmos conosco e com muito apego, isso é idolatria. A idolatria é tudo o que se apega, por exemplo, a escritura diz que a avareza é idolatria e o porfiar com Deus também, vejamos:

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

Então, se eu tiro algumas fotos mas é só para diversão do momento ou para recordar o tempo que passou, isso não é idolatria, mas se guardo por exemplo, uma foto da minha vó que foi pecadora e não se converteu, e eu tenho muita estimação por ela, então já estou com idolatria no coração.

Veja que temos muitas fotos que nem ligamos para elas, as que estão nos nossos documento, passaporte, curriculum, carteira de trabalho, e outras, estas são de necessidade para a vida terrena.

Havia uma jovem irmã que eu conheci chamada Andreia, ela constantemente, servindo ao Senhor, via um demônio em seu quarto, e que não saia nem com oração e nem com jejum. O tempo foi passando e o espírito das trevas se manifestava constantemente, um certo dia ela chamou sua mãe para repreender o espírito, mas ele dizia que não iria sair, então a jovem irmã quando abriu a porta do seu guarda-roupas fitou os olhos em umas fotografias dos Menudos, cantores do mundo, tinha várias na porta do seu guarda-roupas, na mesma hora ela disse que arrancou todas aquelas imagens dali dizendo: É aqui que você está demônio. E quando ela assim o fez, o demônio que estava atras da porta do seu quarto junto a parede, desapareceu e nunca mais voltou.

Portanto meus irmãos, se vocês tem alguma imagem de fotografia ou algum boneco ídolo da tua vida, saiba que o teu lar está sendo amaldiçoado e a tua alma também pela idolatria do teu coração, vejam o que Deus disse a respeito destas coisas dentro dos nossos lares, que nem o ouro que você encontrarem nestes objetos devem entrar em vossas casas:

As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.

Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.
Deuteronômio 7:25-26

Muitos bonecos de artistas tem sido uma maldição para as crianças dentro de seus lares, alguns tem sido consagrados aos demônios em troca de persuasões nas vendas, e assim os lares são infectados por malefício ocultos que muitos crentes não conseguem descobrir.

Deus não compromisso com coisas erradas, fugí destas coisas meus irmãos.